Curso de Cultivo e Manejo de Bambu

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Eventos

A BambuSC está participando da criação da Rede Brasileira do Bambu, através do projeto coordenado pelo Professor Carlos A. Szuks da UFSC, entitulado DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS EM BAMBU: PAINÉIS COMPÓSITOS DE MADEIRA E BAMBU PARA O USO NA CONSTRUÇÃO CIVIL E BAMBU LAMINADO COLADO PARA A FABRICAÇÃO DE MÓVEIS. O projeto tem a participação da fábrica de móveis e revestimentos de bambu laminado Oré Brasil, localizada em Campo Alegre, além da BambuSC.

Nessa etapa a Oré Brasil organizou o Curso de Plantio e Manejo de Bambu, no último dia 10 de setembro, dirigido aos agricultores e autoridades da região, interessados em promover o plantio do bambu e assim alimentar a produção industrial sustentável da Oré Brasil.

O engenheiro florestal Thiago Greco, da BambuSC, apresentou uma palestra seguida de parte prática, para os mais de 20 participantes, que tiveram oportunidade de praticar o manejo e aprender a fazer mudas. Todos quiseram levar mudas para casa, provando o interesse que o assunto despertou.

curso31

Veja mais fotos do curso clicando aqui