Marcos Marques begin_of_the_skype_highlighting     end_of_the_skype_highlighting, presidente da BambuSC, representará o Brasil no Curso de Tecnologia em Bambu que acontecerá de 16 de junho a 10 de agosto em Hangzhou, na China.

O curso é promovido pelo Ministério do Comércio Chinês e realizado pelo Centro Nacional Chines para Pesquisa em Bambu (CBCR, em sua sigla em inglês).

A China é conhecida como “Reino do Bambu” e não é somente um país com muitos recursos em bambu mas tem também acumulado uma rica experiência na pesquisa, exploração e produção desta gramínea.

Em 2007, o valor total da produção envolvendo o Bambu ultrapassou os 8.5 bilhões de dólares.

O CBCR foi criado em 1988 em Hangzhou, uma pitoresca cidade chinesa e uma das mais famosas e dinânicas na área do Bambu. E para disseminar suas tecnologias, o Centro já ministrou com grande sucesso 23 cursos/workshops, contando com mais de 820 participantes de 83 diferentes países.

Depois de ter sido convidado pelo CBCR e ter sua participação aprovada pelo Conselho Econômico e Comercial da Embaixada da China no Brasil, Marcos Marques, que preside a Associação Catarinense do Bambu desde 2006, parte para a China já no próximo dia 13.

Ao Marcos nosso votos de um bom curso e bons aprendizados em terras chinesas.

plugins premium WordPress