CURSO DE INTRODUÇÃO À CADEIA PRODUTIVA DO BAMBU

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cursos

Amigos do bambu,

A BambuSC – Associação Catarinense do Bambu, a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e a Bambu Ka Ha, de Planalto/RS, convidam para um curso gratuito de introdução à cadeia produtiva do bambu, conforme indicado abaixo. No curso serão apresentadas as características da planta, os seus principais usos e a atual situação da cadeia produtiva no Brasil, em linguagem para iniciantes. Também serão mostradas imagens sobre  as indústrias do bambu na China e os conhecimentos adquiridos serão complementados com uma demonstração prática na visita a dois plantios de diferentes espécies de bambu, bem como da biofábrica situada no município vizinho de Alpestre.

O curso destina-se à formação de um núcleo de produtores de bambu na região em torno do município de Planalto/RS e por isso a metade das vagas será reservada  para pessoas residentes no município. Porém, qualquer interessado, inclusive de outras regiões do RS e do Brasil, poderá se inscrever até completar o limite de 40 participantes. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições e estas deverão ser feitas exclusivamente junto ao Sr. Carlos Ciprandi, da Bambu Ka Ha, pelo telefone (55) 9916 3199 ou por mensagem de e-mail para cipra@tj.rs.gov.br. 

Abraços,
Hans J. Kleine
Presidente da BambuSC

CURSO DE INTRODUÇÃO À CADEIA PRODUTIVA DO BAMBU

Data: 18/04/2015
Horário: parte teórica das 09:00 às 12:00 e parte prática das 13 às 17 h
Local:  Câmara de Vereadores de Planalto/RS (parte teórica) e visita a dois sítios e uma biofábrica (parte prática)
Instrutor: Hans J. Kleine – BambuSC – Associação Catarinense do Bambu
Conteúdo: Palestra sobre o tema e atividade prática nos bambuzais a serem visitados
Inscrições: curso gratuito, para até 40 participantes, reservas pela Bambu Ka Ha – tel. (55) 9916 3199 ou e-mail cipra@tj.rs.gov.br

Patrocinador: UFSC – Projeto BambuSul /CNPq