Amigos da BambuSC,

O presidente da BambuSC, Marcos Marques, foi hoje oficialmente convidado a representar Santa Catarina na primeira reunião de trabalho no Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília, no dia 05 de agosto, que definirá, junto com representantes das demais regiões, as propostas brasileiras que o ministro Aloízio Mercadante levará para discutir com o governo chinês no final do mês de agosto, referentes ao Acordo Brasil – China na área do bambu, assinado recentemente.

Devemos ao prof. Carlos Szücs a indicação para participar deste importante evento e a BambuSC aproveita para agradecer publicamente por seu nobre gesto. Originalmente o próprio professor havia recebido o convite, mas teve de recusar em função de ter sofrido uma cirurgia recente, que o impede de se locomover. Desta forma a diretoria da BambuSC vislumbra poder participar de uma atividade que tem tudo para ser um marco para a implantação definitiva da cadeia produtiva do bambu em nosso país, pois naquele momento estará em discussão como o Governo Federal conduzirá a sua política pública referente ao bambu. Teremos a chance de apresentar as nossas propostas concretas de cooperação com a China, bem como colocar sobre a mesa as diversas vantagens competitivas da Região Sul e de SC para sediar qualquer parte da cadeia produtiva do bambu que se venha a implantar.

A diretoria sente-se segura em poder desempenhar de forma competente o papel que lhe foi confiado, em função do preparo adquirido ao longo dos últimos sete anos. Mas, como sempre, não podemos dispensar as idéias e sugestões dos membros desta entidade e pedimos a todos que se manifestem via e-mail, telefone ou contato pessoal. O assunto também será mais uma vez tratado durante a Reunião Mensal da BambuSC, no dia 01 de agosto e desde já agradecemos pela cooperação.

Um abraço a todos.
HJKleine

plugins premium WordPress