23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB): Deu Bambu!!

A experimentação com o uso de materiais em mobiliário é um dos destaques do 23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB), uma realização da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que neste ano contou com 576 inscrições e terá 56 peças em exposição, além de 13 trabalhos escritos.

Na categoria Imobiliário, 3 peças de bambu receberam o 1o lugar, todas produzidas pela empresa Oré Brasil, parceira da BambuSC no projeto de pesquisa do CNPQ.


A linha de laminados de bambu mesa Demoiselle, a cadeira Lapa e a poltrona Bambu #5 são feitas de laminados de bambu, material sustentável, resistente e de baixo custo, até então pouco utilizado para a produção de mobiliário neste formato de compensado, que resulta em produto totalmente diferente dos tradicionais móveis de bambu. “Um projeto de linhas bastante simples e leves, uma solução bem atual”, define Paulo Roberto Ceschin Foggiato (PR) , que ao produzir os móveis com o material abre novas possibilidades para seu uso. Nos produtos resultantes da laminação do bambu, é particularmente interessante notar que a tecnologia desenvolvida possibilitou o resgate de soluções clássicas do universo do mobiliário em madeira laminada e pouco usuais no universo do mobiliário em bambu.

Este post tem um comentário

  1. Régis

    Parabéns pelo post, é muito útil mesmo!

Comentários encerrados.