China – Um Mundo a Parte – Primeira Viagem

Seis semanas na China. Durante as 4 primeiras semanas estivemos em Hangzhou, na sede do Centro Nacional Chinês para Pesquisas de Bambu, para aulas teóricas e palestras a respeito dos diferentes aspectos da cultura, cultivo e processamento de bambu.

[singlepic=112,300,300,center]

Somos 30 pessoas de 17 países, da África, América Latina e Pacífico.
Nas últimas duas semanas começamos a viajar, inicialmente pela província de Zhejiang, onde se localiza Hangzhou e também as maiores plantações de bambu mosso, espécie de bambu monopodial ou alastrante, ideal para climas temperados.

Visitamos plantios experimentais em unidades de pesquisa, onde se procura obter rendimento máximo na produção de brotos e madeira, com o uso de novas tecnologias de cultivo. Uma experiência incrível, estar em uma plantação de 10.000 hectares de bambu, um verdadeiro mar verde.

Visitamos também show rooms de diversos produtos fabricados a base de bambu, além de algumas fábricas que processam o mosso para a obtenção de carvão, chapas, alimentos, móveis, etc.

O meio de transporte usado nessa etapa foi o ônibus, visitamos cidades médias e pequenos povoados, tendo uma vivencia muito rica do modo de vida do povo chinês, tanto nas cidades quanto no campo.

Veja mais fotos da viagem clicando aqui