Cartilhas & Adesivos

Seminário Internacional sobre Bambu – Acre

Seminário Internacional sobre Bambu: integrando saberes, potencializando parcerias será realizado entre os dias dias 23 e 26 de outubro de 2017, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, campus Rio Branco, AC, Brasil.

É um evento técnico-científico executado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Brasil (MCTIC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia da República Popular da China (MOST) para cooperação bilateral em ciência e tecnologia na área de desenvolvimento em bambu; que tem como instituições executoras a Embrapa e a Academia Chinesa de Florestas (CAF).

O evento é parte integrante da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, organizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre e tem como objetivos principais:

1. Proporcionar aos participantes informações sobre a cadeia produtiva do bambu no Brasil, na Colômbia, na China, no Equador e no Peru.

2. Divulgar os principais resultados obtidos pelos projetos executados no âmbito da Chamada Nº 66/2013 MCTI/AÇÃO TRANSVERSAL/CNPq.

3. Promover um ambiente favorável à elaboração de novos projetos em parceria.

4. Lançar o livro “Bambus no Brasil: da biologia à tecnologia”.

Maiores informação através do site do evento: www.embrapa.br/seminariobambu

Comments are closed.