Curso Gratuito de Cultivo e Manejo de Bambu em Santa Catarina

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cursos

Amigos do bambu,

A BambuSC – Associação Catarinense do Bambu, a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e a Agreco – Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral convidam para um curso gratuito de cultivo e manejo de bambu nas condições abaixo indicadas. O curso apresentará as principais técnicas de produção de mudas, de plantio e de manutenção de um bambuzal, em linguagem para iniciantes. Os instrutores tem larga experiência com cursos deste tipo e o local do curso oferece ótimas condições, com um plantio de diversas espécies de bambu para a produção de brotos comestíveis.

O curso destina-se à formação de um núcleo de produtores de bambu na região em torno do município de Santa Rosa de Lima/SC e por isso 10 vagas serão reservadas para membros da Agreco. Porém, qualquer interessado, inclusive de outras regiões de SC e do Brasil, poderá se inscrever até completar o limite de 25 participantes. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições e estas deverão ser feitas exclusivamente junto à Agreco, pelo telefone (48) 3654 0038 ou pelo formulário de Contato da AGRECO .

Agradecemos pela divulgação do anúncio aos seus amigos e parentes e recomendamos não deixar as inscrições para a última hora. A gente se encontra no dia 21 de março em Santa Rosa de Lima!

Abraços,
Hans J. Kleine

CURSO DE CULTIVO E MANEJO DE BAMBU

Data: 21/03/2015
Horário: parte teórica das 09:00 às 12:00 e parte prática das 14 às 17 h
Local: Sítio Cristine (Acolhida na Colônia), a 5 km do Centro de Santa Rosa de Lima/SC – tel. (48) 3654 0164
Instrutores: Thiago M. Greco e Hans J. Kleine – BambuSC – Associação Catarinense do Bambu
Conteúdo: Palestra sobre o tema e atividade prática no bambuzal do sítio
Inscrições: curso e almoço gratuitos, limitados a 25 participantes
Reservas: Agreco – tel. (48) 3654 0038 ou via formulário de Contato da AGRECO
Patrocinadores: UFSC – Projeto BambuSul /CNPq e Agreco