EPAGRI visita Sítio Vagalume

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Novidades

[singlepic id=257 w=240 h=320 float=right] O trabalho pioneiro do atual Presidente da BambuSC, Marcos Marques, está começando a ter o reconhecimento merecido também por órgãos do governo, o que é fundamental para a divulgação para outras regiões do estado de SC.

Além dos agrônomos da Epagri Romeu Flamia e Gilmar Dallamaria (gerente), também o agrônomo Fumio Honda, grande incentivador e produtor de bambu, veio conhecer o Sítio Vagalume. O encontro reforçou a aproximação entre a Epagri/Curitibanos e a BambuSC, iniciada durante o curso sobre a cadeia produtiva do bambu, que a BambuSC e a UFSC/Curitibanos ofereceram no começo de setembro.

Conforme já noticiado anteriormente, a Epagri/Curitibanos assumiu voluntariamente a tarefa de implantar o segundo bambuseto público de SC na fazenda experimental da UFSC/Curitibanos, seis meses antes do prazo agendado, em uma parceria que envolve UFSC, Epagri, Emprapa Florestas e BambuSC. As espécies de bambu alastrantes foram fornecidas pelo Fumio Honda e as entouceirantes pelo Sítio Vagalume.

O encontro também serviu para planejar o próximo curso sobre o cultivo de bambus para produção de brotos e carvão, que a BambuSC pretende realizar no final de novembro em Santa Rosa de Lima (módulo teórico) e em Rancho Queimado (módulo prático), contando novamente com os conhecimentos do eng. Fumio como um dos ministrantes do curso.

Veja mais informações em: www.epagri.sc.gov.br